A Black Friday 2020 está chegando! Uma das principais datas do varejo promete movimentar o mercado, tanto no e-commerce, como loja física, mesmo em tempos de pandemia.

Em 2019, as vendas no e-commerce foram de R$ 3,2 bilhões nos quatro dias da campanha, segundo matéria da Revista Veja. Já para esse ano, especialistas esperam um número ainda maior de vendas. E o seu negócio, já está se planejando para a data? Então, confira essa matéria com dicas para sua loja se destacar na Black Friday:

  • Prepare todos os setores da sua empresa
  • A Black Friday já é tradição no comércio eletrônico e físico. Com isso em mente, um dos princípios básicos para garantir o sucesso das vendas durante a data é cuidar da estrutura da sua loja: estoque completo, atendimento agilizado, funcionários capacitados para atender no PDV e no ambiente online. Tudo isso faz muita diferença na decisão de compra do consumidor.

Tenha certeza que a sua operação está perfeitamente em ordem e pronta para atender sua demanda. Lembre-se: o planejamento da Black Friday começa com antecedência e envolve todos os setores da empresa.

  • Defina bem seus objetivos
    Você sabia que além de alavancar as vendas na Black Friday também é possível captar novos clientes para o seu ponto físico, explorar experiências diferentes no PDV, aumentar o tráfego no site, nas redes sociais e desencalhar produtos que não estão tendo muita saída?

Por isso, é muito importante definir seus objetivos para aproveitar a data da melhor maneira possível

  • Se baseie em resultados dos anos anteriores
    Para ter uma perspectiva mais certeira do que esperar nas vendas desse ano, estude os resultados dos anos anteriores. Com base nesses dados, você terá um norte para guiar melhor suas estratégias.
  • Passe segurança
    No Brasil, infelizmente, a data também é conhecida como “black fraude”, para evitar esse título, procure oferecer garantias que vão fazer com o que o cliente confie na sua empresa.

Exemplo: descontos realmente verdadeiros, ferramentas de pagamento seguras e disponibilidade imediata do produto.

  • Invista em um layout diferente para sua loja
    Dê uma “cara nova” para sua loja através de ações de trade marketing que reforcem os descontos e o peso da Black Friday no seu PDV. Utilize banners chamativos, destaques os produtos nas gôndolas e mantenha uma comunicação visual sempre clara.
  • Invista em tecnologia
    Para organizar seu negócio, facilitar sua rotina, gerenciar suas ações estratégicas, e garantir uma visão mais ampla dos resultados invista em aplicativos de gestão. Com ele você consegue acompanhar em tempo real o que está acontecendo no PDV, e ter mais agilidade, eficiência e maior produtividade.

O melhor da tecnologia e inovação para seus clientes.

  • Estenda a Black Friday
    Se a data passou e você não obteve os resultados esperados, a dica é fazer um “liquida total” para acabar com o estoque. Afinal, a ideia é vender tudo nessa Black Friday, não é mesmo?!

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