A rotina dos sonhos no PDV de qualquer empresa ou indústria é a onde o consumidor entra na loja, encontra com facilidade o que procura, sente-se à vontade no local de compra e também leva itens além do que precisava. É por isso que muitas estratégias estão voltadas a esta premissa, buscando cada vez mais entregar e executar o conceito de Loja Perfeita.

Você já ouviu falar sobre isso?

Vamos explicar hoje o que é o conceito de Loja Perfeita, ou Perfect Store, no termo original. Nele, a premissa principal é a de fazer com que o shopper sinta-se completamente à vontade na loja, encontre o que precisa e, no final da jornada, torna-se um cliente fidelizado. Na teoria é simples, mas para que isso ocorra, muito trabalho precisa ser feito, principalmente das estratégias das empresas e das indústrias.

Sem o alinhamento da loja e da indústria, por exemplo, o conceito torna-se muito difícil de ser aplicado, porque uma coisa leva a outra. Se você busca oferecer uma experiência a seu cliente em uma loja que não abrace sua ideia, todo o tempo e dinheiro investido pode ter sido em vão.

Como aplicar o conceito?

Existem maneiras de trabalhar a Loja Perfeita, mas todos eles precisam ser pensado antes mesmo da experiência por si só do shopper no PDV. Questões sobre como o produto poderá ser atrativo na gôndola, posicionamento, preços, pontos extras e até experiências sensoriais. Vale lembrar que este conceito é complementar, ou seja, estratégias de GC, por exemplo, precisam ser trabalhadas independentemente de uma estratégia de Loja Perfeita.

Exemplos de conceito de Loja Perfeita aplicadas ao PDV

Bons exemplos que podemos citar de maneira rápida sobre o uso do conceito são os trabalhos feitos pela RedBull e também pela PepsiCo. Perguntamos: Você já chegou em um supermercado ou loja de conveniência e teve dificuldade para comprar um energético, refrigerante ou salgadinho? Às vezes você poderia até não estar procurando algum destes itens, mas com certeza teve contato com eles antes de ir ao caixa, provavelmente na espera da fila. A estratégia destas empresas é basicamente o que o conceito Loja Perfeita busca, unido à itens que possam fazer com o cliente, além de saber que encontrará o produto com facilidade, se fidelizará voltando sempre que precisar.

Um conceito poderoso e que você pode aplicar!

Se você é gestor de trade marketing, sabe o que é o conceito que tratamos hoje e quer colocar em prática seus planos, vai precisar de uma ferramenta que te ajude na execução das tarefas e mensuração dos resultado. Por isso, conte com o TradePro! A plataforma robusta para gestão de trade será sua melhor aliada ao traçar e acompanhar seus objetivos, ajudando seu produto a estar dentro do melhor conceito de Loja Perfeita.

Solicite uma demonstração gratuita e aproveite!