Devido a pandemia, muitos profissionais precisaram se reinventar e mudar totalmente suas rotinas de trabalho. O escritório deu lugar ao home office, reuniões passaram a ser online e muitas outras mudanças aconteceram no mundo corporativo.

Na área de promotor de vendas também não foi diferente. O novo normal já é realidade! Com isso em mente, separamos algumas dicas para gerenciar a sua equipe de promotores nesse cenário. Olha só:

  • Reconheça os esforços dos seus colaboradores
    A valorização pode vir de várias maneiras: bonificações, reconhecimento público, agradecimento e muitas outras.

O que vale é oferecer oportunidades de desenvolvimento para os seus funcionários e reforçar a importância do trabalho deles para o time. Isso irá trazer mais autoconfiança e motivação para eles produzirem com eficiência.

  • Mantenha a cabeça aberta
    É preciso estar ciente de que a rotina de muitas famílias mudou. Com os filhos em casa, muitos profissionais precisaram se adaptar em função deles.

Seja flexível e leve isso em consideração quando o seu colaborador não conseguir responder aquela mensagem na hora, ou até mesmo participar de uma reunião importante.

  • Faça reuniões semanais
    Manter o canal de contato aberto é fundamental para o sucesso da sua gestão.

Por isso, mesmo a distância, marque um horário fixo na agenda para conversar com o seu time semanalmente. Fique por dentro das tarefas que cada um está executando, o que pode estar causando dúvidas e distrações.

  • Use e abuse dos relatórios
    Eles são fundamentais para o planejamento e organização da sua gestão. Conte com eles para administrar as atividades dos seus colaboradores, mensurar resultados e auxiliar no dia a dia operacional.

Os relatórios do TradePro utilizam dados que os promotores enviam diariamente. Então, você pode extrair informações para ajudar na tomada de decisões e melhorar sua gestão.

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