Antigamente se deparar com uma mulher atuando no mercado de trabalho era raridade, já que o homem exercia o papel das finanças do lar.

Esse cenário começou a mudar somente no século XX, onde as mulheres de classe média passaram a trabalhar em empresas. Pouco a pouco a presença feminina foi ganhando destaque e hoje ela é cada vez mais frequente em cargos de liderança, porém o caminho ainda é longo.

Segundo especialistas trabalhistas, os resultados de empresas podem melhorar em até 20% quando mulheres estão no poder. Apesar desses dados otimistas, menos de um terço dos conselhos de companhias em todo o mundo possui pelo menos 30% de participação feminina.

Já analisando o mercado brasileiro, as mulheres no Brasil ocupam hoje 34% dos cargos de liderança sênior nas empresas, de acordo com a pesquisa mais recente do International Business Report da Grant Thornton.

É dever das instituições garantir políticas de diversidade em cargos de gerência, promover igualdade de oportunidades e desenvolvimento igualitário de carreira. Afinal, competências não são definidas por gêneros.

O movimento pela igualdade de gêneros é longo, mas estamos na direção correta. Nós do TradePro, apoiamos a presença feminina em cargos de liderança e lutamos para firmar esse cenário no mundo do Trade Marketing. Quer saber mais sobre nossa ferramenta? Converse em tempo real com um de nossos especialistas no chat online e solicite uma demonstração gratuita Clique aqui!