Como todos sabem, está chegando uma das datas mais importantes para o comércio. A Black Friday reúne a expectativa não só dos consumidores de adquirir aquele produto tão sonhado, mas também para nós empreendedores, pois é neste momento em que podemos recuperar as vendas ou bater aquela meta já planejada.

Neste ano a Black Friday acontece na última sexta-feira do mês de novembro, no dia 29. E nós viemos dar 6 dicas que farão a diferença em sua campanha no PDV.

Faça parceria com seus fornecedores

Este é o momento de negociar descontos e brindes com seus fornecedores. Avalie as propostas a fim de que você possa repassar esses descontos para os clientes ou realizar ações com brindes. Lembre-se: o aumento das suas vendas representa consequentemente o aumento das vendas dos seus fornecedores. Os dois saem ganhando!

Capriche na decoração

O mercado já está se preparando para esta grande data e você não pode deixar de caprichar na decoração do PDV!
Deixe evidente que sua loja está participando desta grande campanha: utilize móbile, cartazes, cores vibrantes e vista a camisa! Organize as gôndolas com as melhores promoções e com os descontos mais vantajosos.

Reveja o estoque

Acredite, há muitos clientes que esperam este momento para adquirir produtos. A procura irá aumentar e com ela a demanda. Não existe algo mais frustrante para o consumidor (e para o comerciante!) ao se deparar com gôndolas vazias devido a uma ruptura.
Estude e reveja todo o seu estoque, há necessidade de reposição dos itens que irá trabalhar na campanha? Se antecipe, faça uma projeção e não deixe para a última hora.

Promova os produtos mais vendidos

Muitos empreendedores olham para a Black Friday como uma oportunidade de liquidar os produtos de baixo giro, porém por quê não trabalhar com os produtos mais vendidos?
Avalie as porcentagens de descontos a serem trabalhadas e veja a oportunidade de aumentar ainda mais as vendas de um produto que tem uma boa saída, pois muitas vezes a Black Friday é a porta de entrada para conquistar e fidelizar clientes.

Exponha os produtos de forma mais atrativa

Você caprichou na decoração da sua loja, criou vitrines, cartazes, está tudo pronto para a campanha começar. E como está a exposição dos produtos? Os produtos precisam estar visíveis e atrativos aos olhos dos consumidor.
Lembre de deixá-los de fácil acesso para que o shopper possa ter uma experiência com o produto antes mesmo de adquiri-lo. Posicionados da maneira correta, te ajudarão a potencializar os resultados dessa ação.

Use a ferramenta certa para tomar decisões rápidas

Nessa época onde o giro de mercadorias é maior por conta das promoções, tomar uma decisão rápida para evitar rupturas é fundamental. Por isso, investir em uma ferramenta que te proporciona dados em tempo real através de um dashboard intuitivo vai facilitar o trabalho de sua equipe e aumentar sua performance no PDV! O Mobile Promoter oferece tudo isso para que seu negócio extraia o melhor das estratégias de trade marketing. Quer saber mais? Acesse nosso site e agende uma demonstração gratuita de 30 dias e conheça todas as funções e os diferenciais do Mobile Promoter. Clique aqui!