Sem dúvidas, a Black Friday é um dos momentos mais aguardados dentro do varejo. Anualmente, milhares de clientes esperam ansiosamente para aproveitar as ofertas únicas que essa data oferece, o que a torna uma excelente oportunidade de vendas para os varejistas. Mas, para se destacar é preciso ter um bom planejamento estratégico e uma equipe organizada, para otimizar os processos de venda do estoque até o carrinho do cliente. Neste artigo, vamos abordar como a Black Friday se tornou tão importante e como as empresas podem se preparar para aproveitar ao máximo esse evento.

Entendendo a black friday

A Black Friday como conhecemos hoje, surgiu nos Estados Unidos, por volta de 1980, embora já fosse tradicional por lá que os lojistas realizassem grandes promoções e queima de estoques após o dia de ação de graças. Já no Brasil, o evento aconteceu pela primeira vez com esse nome em 2010. A data é muito mais do que somente abaixar os preços e esperar as lojas lotarem, quando bem trabalhada, essa ação promocional pode realmente fechar o ano dos varejistas com chave de ouro, aumentando o impulso de vendas, reduzindo estoques e proporcionando uma experiência de compra positiva. É também uma oportunidade para as lojas gerarem receita adicional a curto prazo, além de, promoverem suas marcas e produtos por meio de campanhas de marketing, aumentando a visibilidade da marca.

Como aproveitar a data ao máximo?

Ter como meta aumentar os lucros durante a Black Friday, é sem dúvida o ponto principal da maioria dos varejistas que participam dessa ação. Mas, para conseguir acompanhar o aumento da demanda de pedidos e todos os processos que acompanham uma venda, como manter o pdv em ordem, ter um bom controle dos estoques e evitar rupturas, é extremamente necessário ter uma boa gestão de toda a equipe e produtos. No meio de toda a agitação do fim de ano, pode ser difícil dar conta de tudo, e a TradePRO oferece a solução ideal.

TradePro e o seu sucesso na Black Friday

Oferecemos uma solução abrangente projetada para aprimorar a gestão de Trade Marketing das empresas, facilitar a visualização de marcas e produtos, aprimorar a eficiência dos processos internos e potencializar a produtividade dos promotores em campo, visando aumentar suas vendas, reduzir os custos e as perdas. Algumas ferramentas que nossa plataforma oferece:

  • Rastreamento
  • Gestão de Visitas
  • Relatórios
  • Gestão de Colaboradores
  • Registro de Ponto Integrado
  • Ruptura
  • Pesquisa de Preços
  • Pesquisa de Validade
  • Gestão de Contratos

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