A Black Friday está chegando! Uma das principais datas do varejo promete movimentar o mercado, tanto no e-commerce, como loja física. E o seu negócio, já está se planejando para a data? Então, confira essa matéria com dicas para sua loja se destacar na Black Friday e gerenciar melhor seus promotores:

Prepare todos os setores da empresa

A Black Friday costuma movimentar muito mais qualquer tipo de empresa, seja ela uma indústria, distribuidora ou supermercado. Por isso, suas estratégias de trade precisam englobar toda a cadeia. Se você está à frente de uma indústria, por exemplo, precisa estar preparado para produzir o que suas campanhas de marketing estão planejando e dar conta da demanda. Caso sua distribuidora esteja no processo, ela precisa estar pronta para levar a todos os PDVs e manter os produtos bem expostos. No caso dos supermercados, a ponta final, todo o ponto precisa estar em sintonia entre gôndola, produto e preço.

Defina seus objetivos

Aproveitar a Black Friday para ativar um produto novo ou dar vazão a SKUs que precisam de um impulso? Você decide! Suas estratégias de mercado precisam aproveitar a data para alcançar seus objetivos. Se seu objetivo é captar novos clientes para seu ponto fixo, uma boa promoção pode atraí-los e conhecer seu PDV. A chave do sucesso é saber como a Black Friday pode trabalhar para você e sua empresa.

Analise resultados de anos anteriores

Nada melhor para gerar insights do que uma campanha anterior, não é mesmo? Por isso, leve em consideração os indicadores de Blacks passadas. Assim, você saberá o que funciona mais e o que pode ser melhorado.

Execute ações realmente interessantes

Muitas ações de black friday não são tão atrativas, tanto que é um costume de muitas empresas aumentarem os preços de produtos dias antes da data e depois baixá-los, dando uma sensação de que o desconto é maior. Em tempos onde o consumidor consulta e compara mais os preços, procure oferecer descontos mais sólidos, que façam com que ele realmente sinta vontade de comprar.

Aposte no visual de sua loja

Defina com sua equipe de promotores ações especiais como pontos extras, degustações, abordagens e outras estratégias. Assim, seu produto se destacará em meio à multidão.

Esteja preparado para as demandas

Para organizar seu negócio, facilitar sua rotina, gerenciar suas ações estratégicas, e garantir uma visão mais ampla dos resultados invista em ferramentas de gestão. Assim, você consegue colocar em prática o que planejou, reduzindo custos e aumentando seus rendimentos. O TradePro leva mais eficiência para suas ações de Trade Marketing! Torne a visualização dos seus produtos fácil e rápida, acompanhe, gerencie roteiros em tempo real, otimize processos internos e aumente a produtividade dos promotores. Quer saber mais? Clique aqui, preencha o formulário e receba o contato de nossos especialistas para agendar uma demonstração gratuita e tirar todas as suas dúvidas.