Quem está no comando de um time de campo sabe que as estratégias que norteiam esse time precisam estar bem definidas e os objetivos claros para todos. Não a toa, estes são dados como ponto de partida para a equipe, que vai unir forças para alcançá-los e cumpri-los da melhor forma possível.

A área estratégica normalmente é desenvolvida dentro da empresa, por gerentes de trade, profissionais de marketing e a diretoria da empresa. Nesse momento, as ações de PDV são concebidas e estruturadas, a fim de alcançar as metas de vendas de um determinado período. Porém, estratégias ambiciosas não são nada sem um bom background de execução. Se você desenvolve uma estratégia e possui uma maneira ineficaz de repassá-las ao seu time ou não pode acompanhar o andamento das equipes, é bem possível que seus indicadores não sejam seguidos ou alcançados.

Ferramentas são essenciais para o start, acompanhamento e decupagem de informações

Uma vez traçados os planos, é hora de colocar a equipe no campo para realizar os roteiros. Mas como fazê-lo? Muitos gerentes repassam as informações em grupos de mensagens ou reuniões que demandam um deslocamento de toda a equipe até uma base da empresa para alinhamento. Investir em ferramentas que possam discriminar todas as tarefas à equipe de maneira remota e distribuir esses roteiros sem necessidade de deslocamento do colaborador até a sede pode agilizar o processo e reduzir custos operacionais.

Acompanhamento com geolocalização

Suas estratégias estão na mesa e precisam ser executadas. Acompanhar sua equipe em tempo real para saber onde cada promotor está e como está sendo realizado seu trabalho faz toda a diferença, já que você pode realocá-lo assim que ele concluir uma tarefa em um PDV. A ociosidade dos promotores diminui e a rota para alcançar os objetivos fica mais curta.

Registros de imagem

Acompanhar as execuções com relatórios e registros de imagem traz a segurança que todo gerente de trade precisa. Saber que seus planos de execução estão sendo seguidos à risca pelos profissionais através de imagens é um passo a mais para o sucesso. Assim, o acompanhamento fica mais fidedigno e a análise final fica ainda mais precisa, além de otimizar os processos em busca do cumprimento do plano.

Recepção e decupagem de informações

Realizado o trabalho em campo, todas as imagens coletadas e todas as etapas cumpridas, é hora de trabalhar todas as informações geradas pelas equipes de campo e metrificá-las para entender se os objetivos foram alcançados ou se há ajustes a serem feitos. Neste momento, quanto mais claras estiverem as informações, melhor para as tomadas de decisão rumo ao melhor desempenho e retorno.

O TradePro é a plataforma ideal

Todas essas etapas acima são indispensáveis para o melhor rendimento de uma equipe de campo em busca da execução perfeita de uma estratégia. Com o TradePro, você tem uma poderosa plataforma de gerenciamento de promotores, com acompanhamento em tempo real com geolocalização, relatórios completos, registros de imagem e uma área de business intelligence que fornece insights e dados valiosos para o acompanhamento das suas execuções e tomadas de decisão. E o melhor de tudo: Você tem acesso a todas as funcionalidades sem pagar a mais. Em um único setup, você tem tudo livre para utilizar e ajudar em seus objetivos de venda e execução no PDV.

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