Neste exato momento, seu estoque pode estar sofrendo uma ruptura. Algo comum, mas muito prejudicial e que pode tirar o sono de muitos lojistas. Ela ocorre quando um produto não está disponível para venda, embora haja demanda por parte dos clientes, essa falha pode custar MUITO caro. Podendo levar a perda de vendas, uma má experiência de compra por parte do shopper e mexer com a reputação da loja. Neste artigo, vamos explorar quais os principais tipos de ruptura e como evitá-los. 

Quais são os tipos de Ruptura?

  • Ruptura de exposição: A ruptura de exposição ocorre quando um produto está fisicamente na loja, mas não está visível para os clientes devido à má exposição nas prateleiras.
  • Ruptura fantasma: A ruptura fantasma é quando o sistema de inventário da loja indica que um produto está disponível, mas na realidade, não está. Isso pode ocorrer devido a erros de registro ou furtos. 
  •  Ruptura de cadastro: Uma ruptura de cadastro acontece quando um produto não está listado no sistema de estoque da loja. Isso pode ocorrer quando um novo produto é introduzido e não é devidamente cadastrado. 
  • Ruptura de abastecimento: A ruptura de abastecimento é a mais comum e ocorre quando a loja não possui estoque suficiente para atender à demanda dos clientes. 

Estratégias para evitar rupturas

Com algumas estratégias é possível evitar futuras rupturas de estoque, como por exemplo, manter sempre o PDV em ordem, esteticamente bonito e funcional, para evitar que os clientes não achem os produtos. Tenha um controle de estoque eficiente e sempre atualizado, realize auditorias com frequência e mantenha um sistema de cadastro atualizado e detalhado.

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