A páscoa está cada vez mais próxima e, para que tudo ocorra bem, é sempre bom ter um planejamento muito bem alinhado e estruturado com as novas tendências do ano. Datas comemorativas são ótimas oportunidades para dar um up nas vendas do seu negócio e conferir se as estratégias estabelecidas pelo time de trade marketing estão funcionando. Para isso, nós juntamos algumas dicas que podem te ajudar a se destacar durante esse período sazonal. Vamos lá?

Para que tudo no final dessa grande jornada tenha um resultado positivo, é preciso, além de todo trabalho estratégico e operacional da preparação, focar os esforços em um objetivo: fazer com que a experiência do shopper seja a melhor em meio a tanta correria devido a sazonalidade.

Primeiramente, é bom ter em mente de que ovos de páscoa já não são os mais procurados durante essa época comemorativa. Hoje, esta é mais uma oportunidade de presentear as pessoas queridas com outros tipos de produto, por exemplo, ao invés de comprar apenas um ovo para uma pessoa, é possível comprar algumas barras de chocolate e presentear várias. Cabe a você, então, pensar em quais produtos podem ser opções nesta páscoa.

A data também é um ótimo momento para criar campanhas baseadas em apelo emocional e descontos. Muitas pessoas compram presentes e lembranças pelo impulso e isso pode ser conduzido pela forma em que será montada uma gôndola ou a instalação. Nesta data comemorativa, é muito destacada a questão família. Dessa maneira, é interessante desenvolver ações que valorizem esse aspecto, mostrando que sua loja se importa com essa celebração.

E por fim, o clima de páscoa é essencial. Espalhe coelhinhos e cestinhas com chocolates, as pessoas se sentirão atraídas e entrarão no clima. Quem vê de fora, entrará na loja para ver o que você tem a oferecer. Caso você não venda necessariamente o produto de páscoa, um brinde da marca pode fidelizar o cliente para outras compras.

Seguindo essas dicas, é possível ter grandes retornos durante essa páscoa. Ainda faltam dois meses. Parece muito tempo, mas as marcas já estão definindo suas ações! Planeje e coloque em prática ainda este ano.

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Até a próxima!