Cross merchandising nada mais é que uma estratégia para estimular as vendas no PDV. Com ela, o consumidor acaba adquirindo mais itens por se sentir atraído pela experiência, a famosa compra por impulso.

Mas afinal, você conhece bem o seu produto? Parece óbvio, mas é muito importante identificar as aplicações, formas de utilização e de consumo dele para elaborar uma boa estratégia de cross merchandising.

No supermercado, por exemplo, o pão de alho não deve ficar na área dos pães, pois esse produto é geralmente utilizado em churrascos, então, deve compor a sessão de carnes. Perceberam a diferença?

Confira abaixo mais algumas dicas de cross merchandising para o sucesso das suas vendas:

  1. Demonstrações de produtos: para fazer com que seu público conheça um novo sabor de produto, por exemplo, invista em degustação no PDV.
  2. Associar itens que podem ser consumidos em conjunto: queijos + vinhos, por exemplo. Ou, leite condensado + achocolatado.
  3. Utilizar datas comemorativas para combinar produtos com boas experiências: para o Dia dos Namorados, por exemplo, experimente unir vinhos, chocolates, flores e capriche na apresentação de uma gôndola romântica.

Confie no melhor da tecnologia para gerenciar sua estratégia de cross merchandising, facilitar sua rotina e garantir uma visão mais completa dos resultados. Confie TradePro!
Clique aqui, preencha o formulário e receba o contato de nossos especialistas para agendar uma demonstração gratuita e tirar todas as suas dúvidas.