O trade marketing é um ramo que envolve uma grande cadeia de processos e atividades, além de uma quantidade expressiva de pessoas. Para que esse mecanismo possa funcionar com harmonia e performance, é necessário que os gestores estejam em comunicação direta com as equipes de campo.

Porém, em muitas empresas, cada divisão se comunica com seus times através de canais diferentes. Diretores e coordenadores trocam demandas por aplicativos de mensagens, coordenadores repassam roteiros por planilhas e as informações coletadas no PDV chegam por e-mail. Para muitos profissionais que já se acostumaram, esses processos podem ser eficazes, mas na realidade é aí que mora o perigo: Processos obsoletos ou informações descentralizadas podem impactar diretamente a performance de toda a corrente, causando perda de dados e, muito importante, de tempo.

Como resolver esses problemas de comunicação e afinar processos?

Centralizar informações em um único local, no mesmo ambiente de todas as hierarquias do processo é a solução mais eficaz para aprimorar os processos do trade marketing. A sinergia do time melhora e os ganhos de tempo, informações e rendimentos aumentam expressivamente. É com essa proposta que o TradePro opera. Em uma única plataforma, todos os times são conectados, do início ao término do fluxo de execução.

O TradePro acompanha seu time de ponta a ponta!

Para que todas as informações sejam centralizadas e trabalhadas da melhor forma, o TradePro foi pensado de dentro para fora, por pessoas que fazem o Trade Marketing. Não apenas uma plataforma, mas um produto criado por quem conhece do assunto. Confira um pouco mais sobre como estamos presentes nas mais diferentes etapas do processo:

Gestão de Colaboradores e Registro de Ponto

Com o TradePro, até funções de RH são implementadas sem custo adicional. Através dele, sua empresa pode realizar o controle de ponto eletrônico de sua equipe e gerenciar o trabalho dos colaboradores, com visões de horários e comprovação das visitas efetuadas.

Gestão de Visitas e Roteiros

Já na preparação das equipes antes de irem a campo, o TradePro participa do processo realizando a organização e cadastro de roteiros de trade, atribuindo as tarefas para os times que vão aos PDVs. Nele, sua empresa detalha quais são as ações a se executar nas gôndolas.

Pesquisas e atividades de trade

Durante a importante coleta de dados no PDV, o TradePro é um poderoso parceiro na inteligência de mercado. Realize pesquisas de preço, validade, concorrência e muito mais, com alertas de possíveis rupturas ou problemas relacionados aos SKUs que estão nas gôndolas.

Rastreamento em Tempo Real

Com o TradePro, você acompanha o deslocamento de todos os seus promotores. Isso possibilita acompanhar a coleta de dados em tempo real e ajuda a otimizar exponencialmente o tempo. Ao detectar que um profissional já concluiu sua atividade, você pode realocá-lo para outra unidade, remotamente. O trajeto é acompanhado com integração ao Google Maps, oferecendo no dashboard o tempo de cada visita e a distância percorrida por profissional.

Relatórios e Dashboard

No final do processo, o TradePro também está ao seu lado. Os dados coletados no PDV são transformados em poderosos relatórios integrados à uma ferramenta de Business Intelligence a nível de SKU, que mostra o comportamento de todos os seus produtos e as ocorrências relacionadas a ele. Assim, você pode analisar e prontamente tomar decisões muito mais assertivas, no momento onde o processo já se encaminha para um novo ciclo de execuções.

O TradePro é parceria para todos os momentos! Conte com o que há de melhor em gerenciamento de equipes de trade. Solicite uma demonstração gratuita com nossos profissionais! Clique aqui.