Pode ser que você já tenha cometido erros na sua gestão que, agora, parecem ser óbvios até para quem está começando. E não é porque vamos entendendo como o mundo dos negócios funciona com a experiência que isso seja desculpa para deixar de buscar conhecimento.

Uma excelente gestão só acontece porque quem está no comando possui experiência – e busca aperfeiçoamento, sempre, para manter-se atualizado sobre as novidades do segmento e também para não correr o risco de perder performance nas vendas.

É por isso que os profissionais do TradePRO Promoter separaram algumas dicas que vão te ajudar a identificar os 5 sinais de que você pode estar errando em sua gestão – para que você possa analisar a sua operação e corrigir condutas que podem ser nocivas às suas vendas.

1- Pensar que seu time de promotores vai deixar a loja perfeita sem instruções e boa roteirização
O promotor será responsável por executar a estratégia de Trade Marketing da sua empresa, mas não fará isso sozinho – sem uma boa roteirização, por exemplo. Manter uma comunicação clara entre toda a equipe e fornecer um histórico de informações já coletadas anteriormente é a chave para que o desempenho do promotor no PDV seja o mais proveitoso possível.

2- Depender de aplicativos como WhatsApp e Messenger para se comunicar com sua equipe
A comunicação é um dos principais pilares que sustentam uma empresa. E contar com um sistema em que a equipe possa interagir sem depender exclusivamente de um aplicativo de terceiros, suscetível a falhas, é muito importante. O WhatsApp e Messenger, por exemplo, são ótimas ferramentas para interação informal, mas uma empresa deve ter um método mais assertivo – já houveram momentos nos últimos meses, por exemplo, em que esses aplicativos saíram do ar.

Entenda: o andamento das atividades de inúmeras empresas acabou sendo prejudicado por uma organização interna que pode ser otimizada com o uso de ferramentas como o TradePRO Promoter. Além disso, o aplicativo oferece relatórios que facilitam o preenchimento das tabelas e cruzamento de dados, atividades que, com o TradePRO Promoter, agilizam o seu tempo.

3- Não ter definido o período de recorrências de visitas ao PDV
O promotor de vendas é o profissional responsável por ser os olhos e as mãos das empresas. É através das informações coletadas por eles durante as visitas ao PDV que o gestor pode ser capaz de tomar as decisões mais assertivas para o seu negócio. Mas essas decisões só são úteis quando há uma atualização recorrente do desempenho do produto no PDV.

Com as visitas recorrentes do promotor, a empresa torna-se capaz de manter a gôndola preenchida, conferir o estoque e validade dos produtos, prever e impedir rupturas e conferir a limpeza e manutenção do expositor.

4- Não mensurar os dados corretamente, afetando suas próximas decisões e seus resultados
Essa dica é valiosa – não adianta ter uma recorrência para acompanhar o desempenho dos produtos se você não mensurar esses dados para extrair insights que vão solucionar problemas ou melhorar suas ações. Montar estratégias é importante, mas não se esqueça que colocá-las em prática é tão importante quanto acompanhar os resultados. Suas ações não devem ser imutáveis.

5- Ignorar a tecnologia que o TradePRO Promoter oferece à sua empresa para acompanhar o PDV e os promotores em tempo real
Se você tem a oportunidade de otimizar o seu trabalho, não há motivos para ficar para trás. O TradePRO Promoter é uma ferramenta que te ajuda a utilizar todas as possibilidades de estratégia de trade marketing para o seu negócio.

Conheça nossas possibilidades:

Rastreamento: acompanhe em tempo real a localização dos colaboradores e gerencie as rotas visualizando o tempo das visitas e o KM percorrido.
Gestão de visitas: gerencie as visitas programadas e visualize em tempo real fotos e pesquisas no PDV.
Relatórios: todos os modelos de relatórios necessários para auxiliar no planejamento e eficiência da sua equipe de Trade Marketing.
Gestão de Colaboradores: todas as visitas efetuadas pelo promotor ficam registradas no aplicativo, com horários e fotos que você solicitar.
Registro ponto integrado: implemente o controle de ponto eletrônico na sua equipe de acordo com a legislação trabalhista.
Evite rupturas: receba alertas por e-mail e compartilhe com a equipe de vendas para acelerar a reposição dos produtos.
Pesquisa de preço: compare os preços dos seus produtos com os preços ofertados pela concorrência gerando relatórios completos após a visita do promotor ao PDV.
Pesquisa de validade: monitore o vencimento dos produtos no PDV, evitando perdas. Após a pesquisa, você poderá compartilhar com a equipe de vendas para ações imediatas.
Gestão de contratos: se você é uma agência de merchandising, pode gerenciar seus contratos com mais eficiência.

FOCO EM DISTRIBUIDORAS E INDÚSTRIAS:
Integração com ERP: integração entre time comercial e time de trade marketing. Através da integração com ERP, seus promotores possuem informação automatizada do que foi vendido no PDV. Além de receber um relatório de custo de atendimento do promotor em cada PDV, de acordo com valor vendido e/ou valor pago ao colaborador, relacionado ao tempo de execução na loja.
Clube da Venda: otimize os roteiros da sua equipe de vendas agilizando processos administrativos e financeiros, reduzindo custos operacionais.

Garanta uma maior performance, contenha os seus gastos e conquiste o melhor rendimento com o TradePRO Promoter.

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